A MA2 surge de uma percepção que sempre nos deixam intrigados de como os bairros e condomínios formavam as cidades, principalmente na nossa região de mais atuação, Juiz de Fora.
Fomos percebendo o quanto as residências eram parecidas, todas com a mesma linguagem. Dentro dos condomínios o repertório é baixo quando comparamos o conjunto estético das fachadas.
Além disso, ao transitar pelas ruas sentíamos uma forte desproporção do tamanho das casas em relação a nós indivíduos.
Reflexivos e inconformados, fomos em busca de respostas das próprias pessoas que vivem ou já viveram nesse estilo e fizemos uma pesquisa onde nosso objetivo era entender as sensações e sentimentos que essas pessoas sentem.
Se colocarmos o resultado em palavras chaves, seria:
Frieza nos espaços, sentimento de "tudo parecer distante", solidão, espaço "não compatível com minha personalidade", "cenário de teatro" (pelo fato das casas possuírem grandes semelhanças umas às outras).
Com o propósito de mudar essa realidade, buscamos através de estudos e referências processos para realizar de forma organizada e replicável a qualquer pessoa um método que considera todos os fatores necessários para você construir sua residência de forma única, exclusiva e com a sua personalidade.
O nosso método, chamado DHT é composto por 3 pilares que norteiam todo nosso processo de projeto.
Cada um dos pilares possuem ferramentas que nos fazem entender de forma precisa e didática tudo para sua casa ser a melhor do mundo.
Nossa experiência em quase 5 anos de carreira iniciou participando ativamente em uma das etapas mais importantes do processo: a criação de projetos, espalhados em 4 cidades da região.
Logo nos dois primeiros anos da nossa carreira, já tínhamos acumulado 45 projetos realizados. Agora, com o novo conceito de projeto da MA2 buscamos inovação e resgatar a beleza das cidades guiadas pelo design vindo da sua história.
Marlon Albuquerque é arquiteto formado pela UniAcademia
Matheus Ferreti é arquiteto formado pela UniAcademia