É possível o segundo andar de uma casa “flutuar” e ficar pendurado na ponta do térreo? Na CASA SG foi. Uma casa de 350m² que foi posicionada em dois terrenos unidos onde foi possível realizar o sonho de uma família especial ter uma arquitetura arrojada e fluida, implantada no inicio do terreno para que o espaço externo da fachada de trás fosse amplo e voltado para a grande vista dos mares de morros.
O espaço social está todo voltado para uma das vistas mais paradisíacas da região. Por conta da declividade do terreno, foi possivel trazer a natureza para dentro dos espaços e pensados como quadros de obra de arte devido ao grande horizonte da paisagem. O setor intimo no segundo andar conta com 3 suítes que também estão voltados para a linda vista. Além disso, é possivel acessar o terraço do térreo e contemplar de forma panorâmica todo o entorno da residência.
Já na área de lazer pensamos no conceito de conectá-la à extensão do horizonte, dando a impressão que tudo é uma coisa só. A piscina de borda infinita faz você ter uma visão livre da paisagem. O espaço gourmet cria uma conexão com o campo gramado e o deck de madeira de modo que, de qualquer lugar, você consiga contemplar toda a atmosfera que envolve a casa e se comunicar com a família e amigos onde quer que eles estejam, seja na sala, cozinha, piscina ou gramado.
Ao anoitecer a casa ganha ainda mais personalidade. Os tons brancos e neutros se apropriam da cor do céu, fazendo com que cada dia e hora os espaços ganham novas experiências. Na manhã a casa fica clara e receptiva com a luz diurna. Ao entardecer a casa absorve os tons alaranjados do sol e começa a ficar mais aconchegante. Já a noite o azul começa a deixar os ambientes mais amenos e com ar de tranquilidade e descanso.
Na área externa traduzimos um dos desejos do cliente ao querer um espaço para sentir a casa e a noite sentado com a esposa ao chegar do trabalho praticando um de seus hobbies. Através de sua história pensamos em um fireplace junto a piscina com a possibilidade de ascender uma fogueira e aproveitar um lual com um bom vinho.
“Queria chegar em casa depois do trabalho e me sentir confortável, ver o céu a noite, “bater alguns acordes” no meu violão, tomando um vinho e ao mesmo tempo olhando minha casa enquanto me esquento numa mini fogueira com a minha esposa.”